sábado, 27 de agosto de 2011

Meu Egoísmo


Sou desses que sempre pensa em sim próprio antes do coletivo. Sei que é errado, mas é inconsciente que faço coisas que acabam magoando as pessoas ao meu redor. Isso me deixa muito triste, eu tento mudar, mas já é tão forte em mim essa característica que às vezes não noto quando aquela pessoa que sempre está do meu lado fica chateada comigo.

Já até perdi as contas das vezes que já causei brigas pelo simples fato de não aceitar uma situação que influenciaria a minha vida e a de quem amo.

Mais uma vez fica registrado aqui outro ponto que preciso mudar, mas dessa vez, para não acabar desgastando uma relação tão antiga e que pode ainda durar muitos anos mais.

Se um dia alguém me vir quieto, ou até mesmo ouvindo musica no meio de um grupo, é quando geralmente estou pensando em alguma coisa que me perturba e/ou que fiz por puro egoísmo.

3 comentários:

  1. Profundo, bonito, comovente... Íntimo. Às vezes não percebemos o quão frágeis são as pessoas que estão ao nosso redor, isso as vezes pode vir a prejudicar as pessoas que estão pensando nos seus problemas ou simplesmente tentando mudar sua maneira de ser, o que realmente importa é que pessoas assim geralmente são as mais amadas e que nunca deixam de ter amigos por perto. Fica registrado aqui que o egoísmo também é importante para o crescimento pessoal, e logo depois se pensado com clareza, faz o seu crescimento pessoal ajudar todo um grupo e assim seguir a diante sem prejudicar ninguém, aos poucos as magoas ficam para trás e o que é realmente importante na vida fica, seja sempre sincero consigo mesmo, isso é o mais importante e não esqueça, seus amigos e família sempre estarão aqui para lhe apoiar :)

    ResponderExcluir
  2. Acho um ato muito bonito colocar para fora os sentimentos. Acreditem, não é fácil. E quando falamos de egoísmo, ai que não é fácil mesmo. O texto ficou lindo, parabéns!

    ResponderExcluir